Categorias:

Inscrições do Prouni 2014

Período de inscrição ProUni 2014: Na próxima semana começa o período de inscrições do Prouni 2014 (Programa Universidade para Todos) deste primeiro semestre do ano. O período oficial provável tem início no dia 16/01 (quinta-feira) e vai até o dia 20/01 (segunda-feira). O site oficial estará aberto aos interessados em concorrer a bolsas de estudos, integrais ou parciais, em instituições particulares do ensino superior.

O ProUni foi criado pelo Governo Federal no ano de 2004. Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), até o último processo seletivo mais de 1,2 milhões de estudantes já haviam sido contemplados pelo Programa, sendo 69% com bolsas integrais. Destinado a pessoas de baixa renda, ele ainda permite que os alunos com bolsas parciais recorram ao auxílio da outra metade junto do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Notas de Corte do Prouni 2014 no Enem 2013

Para realizar inscrição no ProUni 2014 o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, alcançando média superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação. Além disso, é preciso ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. O Programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

Como fazer inscrição no ProUni 2014?

Dentro do prazo estabelecido, o candidato interessado em concorrer a uma bolsa do ProUni 2014 deve acessar o site http://prouniportal.mec.gov.br/ e informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Durante a inscrição, cada estudante tem o direito de escolher até dois cursos diferentes, em ordem de preferência. Em cada opção é necessário indicar o tipo de bolsa (integral ou parcial) e a modalidade de concorrência.

No processo seletivo são reservadas bolsas aos deficientes e às pessoas que se autodeclaram indígenas, pardos ou pretos. O percentual das bolsas separadas para esses casos é calculado com base no último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), levando em conta o levantamento do número de cidadãos pretos, pardos e indígenas em cada Estado.

O cronograma do ProUni 2014 deve ser seguido por todos os participantes. Após as inscrições serão divulgadas duas chamadas sucessivas. Assim que forem divulgadas informações sobre as outras datas, publicaremos a notícia em nosso site. Continue acessando nossa página e se mantenha atualizado!

fonte: http://www.prouni2014.com.br/

ProUni - Programa Universidade para todos

 

SISU

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *